1. PREÂMBULO E FINALIDADE
A SFA Brasil, como controladora de dados, desenvolveu um site acessível em www.sfasanitrit.com.br (o"Site"). Como tal, processamos os dados pessoais dos usuários do Site ("Titulares dos Dados" ou"Usuários"), em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) (Lei nº 13.709/2018), que entrou em vigor em setembro de 2020. A lei estabelece regras para o tratamento de dados pessoais por empresas e órgãos públicos, garantindo mais segurança e transparência para os cidadãos.
Dessa forma, o objetivo desta política de privacidade é informá-lo sobre o processamento de seus dados pessoais que implementamos no contexto do uso do Site e sobre seus direitos a esse respeito.
2. DEFINIÇÕES
Os termos que começam com letra maiúscula são definidos neste documento ou têm o significado dado a eles pelos Regulamentos aplicáveis e, em particular, pelo GDPR, como, por exemplo, os termos "Dados Pessoais ou Dados", "Processamento", "Titulares de Dados", "Controlador de Dados", "Processador de Dados", "Destinatário" ou "Violação de Dados".
3. CARACTERÍSTICAS DO PROCESSAMENTO
As atividades de Processamento que realizamos em relação aos seus Dados são apresentadas nas tabelas a seguir.
3.1 Formulários no Site
Objetivos do processamento | Base legal | Período de armazenamento | Fontes e categorias de dados | Destinatários dos dados |
Gerenciamento do formulário de contato | Consentimento implícito ao preencher o formulário | 3 anos a partir do último contato com o cliente/prospecto | Dados coletados diretamente do usuário e obrigatórios: - dados de identidade - dados de contato - código postal - empresa - quaisquer outros dados que possam ser comunicados em sua mensagem ou no(s) documento(s) anexo(s)
| Departamentos envolvidos na solicitação |
Gerenciamento do formulário de garantia estendida | Consentimento implícito ao preencher o formulário | 3 anos a partir do último contato com o cliente/prospecto | Dados coletados diretamente do usuário e obrigatórios: - dados de identidade - dados de contato - endereço postal, código postal e cidade - quaisquer outros dados que possam ser comunicados em sua mensagem ou no(s) documento(s) anexo(s) | Departamentos envolvidos na solicitação |
Gerenciamento do formulário de solicitação para se tornar um instalador | Consentimento implícito ao preencher o formulário | 3 anos a partir do último contato com o cliente/prospecto | Dados coletados diretamente do usuário e obrigatórios: - dados de identidade - dados de contato - endereço postal, código postal, cidade, país - negócios - quaisquer outros dados que possam ser comunicados em sua mensagem ou no(s) documento(s) anexado(s) | Departamentos envolvidos na solicitação |
Obter um guia ou gerenciamento de formulário de folheto em papel | Consentimento implícito ao preencher o formulário | 3 anos a partir do último contato com o cliente/prospecto | Dados coletados diretamente do usuário e obrigatórios: - dados de identidade - dados de contato - endereço postal, código postal, cidade, país - negócios - dados de identificação do encanador - quaisquer outros dados que possam ser comunicados em sua mensagem ou no(s) documento(s) anexado(s) | Departamentos envolvidos na solicitação |
Gerenciamento do formulário de serviço pós-venda | Consentimento implícito ao preencher o formulário | 3 anos a partir do último contato com o cliente/prospecto | Dados coletados diretamente do usuário e obrigatórios: - dados de identidade - dados de contato - endereço postal, código postal, cidade, país - negócios - dados de identificação do encanador - quaisquer outros dados que possam ser comunicados em sua mensagem ou no(s) documento(s) anexado(s) | Departamentos envolvidos na solicitação |
Gerenciamento de formulários de estações elevatórias | Consentimento implícito por meio do preenchimento do formulário | 3 anos a partir do último contato com o cliente/prospecto | Dados coletados diretamente do usuário e obrigatórios: - dados de identidade - dados de contato - endereço postal, código postal, cidade, país - negócios - quaisquer outros dados que possam ser comunicados em sua mensagem ou no(s) documento(s) anexado(s) | Departamentos envolvidos na solicitação |
Gerenciamento do formulário de visita ao showroom | Consentimento implícito ao preencher o formulário | 3 anos a partir do último contato com o cliente/prospecto | Dados coletados diretamente do usuário e obrigatórios: - dados de identidade - dados de contato - código postal, país - quaisquer outros dados que possam ser comunicados em sua mensagem ou no(s) documento(s) anexo(s) | Departamentos envolvidos na solicitação |
Gerenciamento de formulários de recrutamento Consulte a política de privacidade dedicada
| Consentimento implícito ao preencher o formulário | 3 meses a partir do último contato com o candidato não selecionado Para os candidatos aprovados, os Dados são mantidos em um banco de dados ativo durante o tempo necessário para concluir as formalidades necessárias para celebrar o contrato de trabalho e, em seguida, são mantidos em um arquivo intermediário por 5 anos após o término do vínculo empregatício, para fins de comprovação. | Dados coletados diretamente do usuário e obrigatórios: - dados de identidade - dados de contato - endereço postal, código postal, cidade, país - quaisquer outros dados que possam ser comunicados em sua mensagem ou no(s) documento(s) anexo(s) | Departamentos envolvidos na solicitação |
Campanhas de marketing por e-mail, telefone, correio postal, SMS e WhatsApp | Consentimento | 3 anos a partir da coleta ou do último contato com o cliente/prospect Ou até que o consentimento seja retirado | Dados coletados diretamente do usuário e obrigatórios: - dados de identidade - dados de contato - dados profissionais, quando aplicável | Departamento de marketing |
3.2 Boletim informativo
Finalidade do processamento | Base legal | Período de armazenamento | Fonte e categorias de dados | Destinatários dos dados |
Gerenciamento de assinaturas de boletins informativos | Consentimento implícito por meio da assinatura | 3 anos a partir da coleta ou do último contato com o cliente/prospecto Ou até que você cancele a assinatura do boletim informativo Ou até que o consentimento seja retirado | Dados coletados diretamente do usuário e obrigatórios: - dados de contato - função - data de assinatura - estatísticas do serviço de newsletter | Departamento de marketing |
Gerenciamento de correspondências eletrônicas de informações sobre a empresa, seus produtos e serviços. | Consentimento implícito por meio de assinatura | |||
Preparação de estatísticas de serviços | Consentimento implícito por meio de assinatura |
3.3 Outras finalidades
Finalidade do processamento | Base legal | Período de armazenamento | Fontes e categorias de dados | Destinatários dos dados |
Gerenciamento de contratos (pedidos, entrega, fornecimento de bens e serviços) | Necessário para a execução do contrato | Duração da relação contratual em uma base ativa e 5 anos para fins de comprovação | Dados coletados diretamente do usuário e obrigatórios: - dados de identidade - dados de contato - endereço postal, código postal, cidade, país - dados profissionais, quando aplicável - detalhes de pagamento | Departamentos de vendas, contabilidade e pós-venda |
Gerenciamento de relacionamentos com fornecedores e prestadores de serviços | Necessários para a execução do contrato | Duração do relacionamento contratual em base ativa Exclusão após 5 anos do término do relacionamento contratual | ||
Questionários e pesquisas de satisfação de clientes/prospectos | Consentimento | Duração necessária para o propósito da pesquisa ou até que o consentimento seja retirado | Departamento de marketing | |
Relações com o cliente (gerenciamento de reclamações / serviço pós-venda) | Necessário para a execução do contrato | Duração da relação contratual e 5 anos de arquivamento intermediário para fins de comprovação | Dados coletados diretamente do usuário e obrigatórios: - dados de identidade - dados de contato - endereço postal, código postal, cidade, país - dados profissionais, quando aplicável - detalhes de pagamento | Departamentos de vendas, pós-vendas e contabilidade |
Gerenciamento do exercício dos direitos associados ao processamento | Obrigação legal | Duração necessária para processar sua solicitação. A resposta é mantida até a expiração do prazo de prescrição. | Departamento de proteção de dados e departamentos envolvidos na solicitação | |
Auditorias, consultoria jurídica, etc. | Interesse legítimo | Duração necessária para atingir a finalidade | Dados coletados diretamente do usuário e obrigatórios: Todos os dados coletados no contexto das atividades de processamento mencionadas acima, que podem ser necessárias para atingir essas finalidades. | Departamento em questão |
4. USO DE COOKIES
Para garantir o funcionamento adequado do Site, os Usuários são informados de que usamos
- cookies técnicos, que são necessários para a operação adequada do Site e não exigem seu consentimento prévio,
- cookies estatísticos e de medição de audiência, que nos permitem medir o número de visitantes do Site e que requerem seu consentimento prévio.
Os dados resultantes do uso de cookies em nosso Site são mantidos por um período de 25 meses, com o único propósito de medir o público do Site e de serem usados para produzir apenas dados estatísticos anônimos, e são destinados ao nosso pessoal autorizado ou aos Processadores de Dados e parceiros com base no seu consentimento.
Os Dados em questão são os seguintes:
- Dados de cookies do navegador da Internet: identificadores de cookies, hora/data, serviços/produtos escolhidos, consentimento e tipos de cookies aprovados;
- Dados do dispositivo: tipo de dispositivo, resolução de tela, versão do sistema operacional, mecanismo de renderização do navegador, sua versão e configurações básicas;
- Dados de registro: tempo e duração do uso do Site e dados de pesquisa;
- Dados de localização: dados relacionados ao seu país de acesso, conforme indicado pelo seu dispositivo;
- Dados comportamentais: dados relacionados ao seu uso do Site que podemos processar se você visitar ou usar sites ou aplicativos de terceiros para cooperar conosco, e dados relacionados à forma como você interage com o conteúdo do Site (como páginas visitadas, se você veio de uma campanha de marketing, cliques em botões etc.).
Os destinatários de seus Dados de cookies são os seguintes:
- nossa equipe autorizada;
- nossos prestadores de serviços terceirizados, parceiros comerciais, empresas do grupo e outros terceiros, atuando como processadores de dados em nosso nome;
- outras empresas, atuando como controladores de dados separados.
Para obter mais informações sobre o uso de cookies, consulte nossa Política de cookies.
5. DESTINATÁRIOS DE DADOS PESSOAIS
Conforme especificado nas características de processamento (tabela acima), podemos comunicar seus Dados Pessoais a Destinatários autorizados, sujeitos a uma obrigação legal apropriada de confidencialidade, que pode ser interna ou externa, conforme apropriado:
Os destinatários internos são os seguintes:
- Membros de nossa equipe cujos deveres, funções e missões justifiquem o processamento de seus Dados Pessoais (por exemplo, departamento de comunicações, departamento de marketing, departamento de relações com clientes e prospects, departamento de TI) exclusivamente para os fins definidos nesta Política de Privacidade e dentro da estrutura das medidas técnicas e organizacionais que implementamos para preservar a confidencialidade e a segurança dos Dados Pessoais detalhados abaixo;
Os destinatários externos são:
- Subsidiárias do Grupo SFA e da empresa matriz em sua capacidade de processadores de dados cujas atribuições, funções e missões justificam que eles processem seus Dados Pessoais (por exemplo, SFA Tech responsável pelos serviços de TI em nível de Grupo ou Suporte SFA).
- Provedores de serviços que atuam como processadores de dados que podemos usar para fins de processamento (por exemplo, provedores de serviços de hospedagem, call centers, e-mailing);
- Entidades de consultoria, auditoria e controle financeiro (auditores estatutários, advogados);
- Autoridades administrativas ou judiciais dentro do escopo de seus poderes;
- No caso de um projeto de captação de recursos, aquisição ou alienação de um negócio ou ativos por qualquer meio, inclusive por meio da alienação da empresa que realiza esse negócio ou é proprietária desses ativos, o(s) potenciais adquirentes e seus consultores como parte de uma auditoria que precede a transação. No caso de uma aquisição por terceiros, os Dados Pessoais farão parte dos ativos transferidos e, como tal, serão processados pelo adquirente, que atuará como o novo Controlador de Dados de acordo com sua própria política de privacidade.
6. SEUS DIREITOS
6.1 Declaração de direitos
De acordo com os Regulamentos Aplicáveis, os seguintes direitos podem se aplicar a você, dependendo da situação:
- Direito de solicitar confirmação de que seus Dados Pessoais estão sendo processados, de obter informações sobre as características de tal Processamento, de acessar tais dados e de solicitar uma cópia dos mesmos (direito de acesso);
- O direito de retificar ou completar qualquer um dos seus Dados Pessoais que esteja incorreto ou obsoleto (direito de retificação);
- O direito de retirar seu consentimento a qualquer momento, desde que o processamento em questão seja baseado exclusivamente nessa base legal (direito de retirar o consentimento);
- O direito de se opor ao Processamento dos seus Dados Pessoais por motivos relacionados à sua situação específica e de obter a exclusão, caso em que atenderemos a essa solicitação, a menos que o Processamento seja justificado por motivos legítimos e convincentes (direito de se opor por motivos legítimos e direito de exclusão);
- Um direito de obter a limitação do Processamento de seus Dados Pessoais temporariamente no caso de uma solicitação de retificação ou oposição por motivos legítimos enquanto analisamos a solicitação, o que na prática significa que os Dados Pessoais são retidos, mas não podemos processá-los (direito à limitação);
- Um direito à portabilidade de dados, ou seja, o direito de receber seus Dados Pessoais fornecidos a nós em um formato estruturado, comumente usado e legível por máquina e o direito de transmitir esses Dados a outro Controlador de Dados, desde que o Processamento seja automatizado e baseado em consentimento ou na execução de um contrato (direito à portabilidade de dados);
- O direito de formular instruções relativas ao Processamento dos seus Dados Pessoais após a sua morte e de nos pedir para reter, excluir ou comunicar os seus Dados a um terceiro expressamente designado, sendo especificado que, assim que tomarmos conhecimento da sua morte e na ausência de instruções suas, nos comprometemos a destruir os seus Dados Pessoais, a menos que a retenção deles seja necessária para fins de comprovação ou para cumprir uma obrigação legal (direito post mortem).
6.2 Como exercer seus direitos
Caso tenha alguma dúvida sobre proteção de dados ou deseje exercer seus direitos, entre em contato com nosso responsável pela proteção de dados no seguinte endereço postal: Rua Doutor Amâncio de Carvalho 375, Vila Mariana, 04010-090 São Paulo ou por e-mail em [email protected]
Em caso de dificuldades, você pode apresentar uma reclamação à autoridade local de proteção de dados.
7. TRANSFERÊNCIAS DE DADOS PESSOAIS PARA O EXTERIOR
Devido à dimensão internacional da SFA, podemos transferir seus Dados Pessoais para o exterior. Nesse caso, cumpriremos todas as obrigações relacionadas à transferência de Dados Pessoais para um terceiro país e implementaremos as proteções adequadas para garantir a segurança dos Dados.
8. ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA
Poderemos modificar, complementar ou atualizar esta política a qualquer momento para levar em conta desenvolvimentos legais, regulamentares e/ou jurisprudenciais, alterações nas características do Processamento ou a implementação de um novo Processamento.
Nós o notificaremos sobre quaisquer alterações substanciais a esta política de privacidade e sobre como elas poderão afetá-lo.
Última modificação em: 3 de fevereiro de 2024